segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Maybe tomorrow....

Tempos calmos, sinto a brisa fria soprando no meu cangote e penso - Nossa, tudo está no seu lugar, pela primeira vez tenho a sensação de dever cumprido.
 As pessoas tem uma tendencia horrível a acomodação, sei que em tempos em tempos me acomodei em minha situação nada favorável para um futuro louvável. Mas tenho que admitir que não teria conquistado nem apenas a metade, sem ele.  Aprendi em um ano e alguns meses, da pior maneira possível, que o simples, o fácil, não é bom, não d´exito, não faz com que eu me sinta assim, uma mulher! Ando sem aquela inspiração pra escrever, nem textos românticos, nem críticas, nem nada. E o mais interessante é que há um emaranhado de ideias presas na minha cabeça, as quais não consigo organiza-las bem o bastante para despeja-las de algum jeito nesse amado blog. Que não tão somente tratando de assuntos do meu já surrado coração (Que venhamos e convenhamos, Já levou tanta lapada que coitadinho, mal bate direito). Mas mesmo assim não paro de pensar em diversas coisas ao mesmo tempo. Meu repentino desinteresse por assuntos de amizades, meu surto de responsabilidade (quem fica feliz com isso é meu bear), minha repentina raiva de qualquer coisa que tente me reter, me controlar, me manter na inercia! Agora abro  boca e grito que estou livre de lembranças passadas, de amores passados, machucados antigos, feridas recém cicatrizadas  Como posso afirmar em palavras mais claras....
   Cresci!
Parei e olhei o mundo lá fora, parei de olhar apenas para o meu umbiguinho feio! Parei de me chamar de princesinha e passei a me ver como uma guerreira, vamos lá, encarre tudo com peito de aço. Faça isso por si, por vocês, por ele, por eles!
  Agora minha história mudou - Era uma vez uma garotinha do cabelinho enroladinho, que chorava chorava, amava amava, caia caia. Mas ai a garotinha encontrou  o seu ''guindaste humano''. E aquele novo amiguinho, um tanto intimo demais, lhe deu uma senhora guinada na vida. Ai a menininha cresceu, cresceu, cresceu, cresceu tanto que na hora que não teve mais que crescer ela se dividiu em mais uma menininha bem parecidinha com ela e com o seu guincho. E viu toda sua história se repetir naquele pinguinho de gente, que um dia iria chamar de "filha".
 Ok, foi uma história meio tosca como a maioria das histórias que produzo em cima da hora. Mas deu pra passar um pouco do que está voando nesse segundo no meu coração.

 E que a vida se mantenha serena, calma e que o amor se mantenha por perto, porque você sabe meu pequeno... Sempre precisarei do seu calor e apoio minha base sempre foi e sempre será você. Meu melhor amigo, meu melhor amor.... Just a kiss, goodnight.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Just wanna belive in me

Acho que o que mais ta doendo aqui é não ter mais a criatividade pra escrever, a tristeza domina, o medo me toma. Sabe o lance de confiar em si? como posso ter isso se a pessoa que mais devia estar comigo, não confia? Eu não posso ter medo, eu tenho que acordar pensando que eu consigo, eu não estou bem, mas todos são feitos perfeitos, mas de formas diferentes, eu só tenho que confiar em mim. Eu já cai, eu já me i no chão, mas sei que não caio mais, não hoje. Tudo é um novo começo, um novo medo, uma nova batalha e eu não posso mais ter o medo, não posso mais achar que tudo e fácil e rápido, mesmo que as vezes eu não fique bem. Não vou tentar mostrar que sou melhor, ou que sou algum esteriótipo do que ela quer que eu seja, do que ela espera que eu me torne, ao invés de ser eu mesma, estou presa a essa rotina. Preciso mudar meus hábitos, ao invés de ser sempre fraca! O espelho pode mentir, você olha um sorriso quando por dentro você está desabando, mas não vou desabar, não vou desacreditar, não vou parar, esse é apenas o começo. Por trás da montanha há algo maravilhoso, a vista la de cima é esplendorosa. Eu acho que sempre soube que tinha forças em algum lugar, só nunca tinha precisado usa-las. Só preciso me manter, ter a certeza que estou no caminho certo, por mais que digam que é o errado, preciso confiar que estou fazendo o bom, que estou fazendo o que quero, que eu vou chegar no tão sonhado lá, que ele também é o certo. E o espelho vai então parar de mentir, a tristeza vai finalmente se dissipar, o medo vai embora, e eu vou acordar me sentindo linda. E eu...eu apenas preciso acreditar em mim.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

This is war.

Vamos lá, depois de alguns dias comentar o desatino dos responsáveis pela segurança daquela boate, que em poucas horas se tornou um grande tumulo de sonhos e esperanças de um futuro diferente.  E agora sabemos que "Me desculpe" aos familiares e amigos não vai curar, fechar o grande abismo que foi imposto a força entre eles e as vítimas dessa lastima. O nascimento de todos, a morte dos sonhos. Imaginar a dor dos outros ão vai concertar, o que poderia vir a concertar seria atitudes, mas atitudes que poderiam ter sido tomadas antes da mediação dos fatos. O governo quer voltar e mudar tudo, adianta? "Vamos impedir que novas tragedias assim ocorram!" É mesmo? Para quantas fatalidades vocês já deram essa desculpa? Repensemos que esse país é de exclusiva responsabilidade desses governantes que alegamos ser ''aptos'' para organizar essa bagunça chamada "Brasil". Lágrimas e pêsames pelo filho daquela mãe que ligou 104 vezes, sem saber que nunca mais sua ''criança'' atenderia aquele celular  ou o namorado que enviou um torpedo para a namorada, alegando que não iria conseguir sair e morreu. Não poderíamos ter visto esses erros, antes que dores assim fossem afligidas a pessoas que simplesmente não tem a responsabilidade de vocês?!. Isso é apenas uma grande guerra, onde quem perde é o lado mais fraco, a população, as vítimas. Não é mais momento para mentiras, descasos, é momento de mudanças, lutas, por talvez um amanhecer mais limpo de injustiças. Um novo dia...

Friendship

Amizade...ami..amiz.. áh vá se fuder. É assim, amizade, aquele amor e cuidado que uma pessoa tem com a outra sem esperar nad... epá, perai, esperando TUDO em troca. Certa vez havia uma menina, sentimental, frágil e dramática - Hipoteticamente parecida comigo- Ela tinha 5 amigos - Número hipotetico- esses cinco amigos tinham mais 20 amigos. Certo dia, essa menininha foi levada parar longe dos amiguinhos, mas essa menininha fazia de tuuuuudo para que esses amiguinhos não a esquecessem por causa dos outros 20 amiguinhos novos. Essa menina, lutou e lutou para manter esse amor perto dela, mas essa menininha morreu na praia. Fim.
  E ai, gostaram? Gostaram de ver como eu me senti no lixo do ano passado correndo atrás de vocês pra agora quebrar a cara?! Ai acham que vim pra cima de mim com um papinho ridículo de "aaah, ele é mais importante do que a gente" Vai tapar o buraco aqui? Dei importância demais, amor demais, corri atrás demais, MIMEI demais. A vida segue, meus prezados amigos. ''Amigos'' que descobrimos que eram apenas para serem considerados conhecidos. E daqui a algum tempo, para vocês eu vou ser a culpada de tudo, e sabe do que mais? eu to poooooooouco me fudendo, porque sei que de tudo fiz, em 4 me virei para fazerem as coisas darem certo. Se isso era um relacionamento, estou cortando meu cordão umbilical agora. Estou deixando vocês partirem, estou me permitindo quebrar a cara, ou não. Estou permitindo cada  um ir para o seu lado, sem ressentimentos. Amei vocês, amei demais, mas hoje amo mais a mim.... e a ele. .

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Alguns erros, algumas páginas rasgadas. Arrisquei algumas vezes, cai de tempos em tempos. Mas sempre acaba que tudo se resume a você, se resume a amar você. Não me pergunte como chegamos tão longe, é só olhar nos meus olhos, já superamos tanta coisas juntos, você segurando minha mão ou até apenas o meu braço. Toda vez que te olho, vejo algo novo, e isso me faz nunca querer desistir de encontrar tudo em você. Eu já vivi um pouco, já amei um pouco, já sofri e fui feliz, e mesmo com tudo isso você foi e é meu amor e melhor amigo. Por todas palavras não ditas e coisas não feitas, hoje vou concertar tudo. Eu só sei que você é tudo que eu sou, você não sabe até você perder quem você é em outro alguém. A pior parte não foi ver você indo embora, foi uma parte de mim ir embora com você. E eu me sentir vazia. Mas agora está tudo ainda tão recente, feridas cicatrizando, que não consigo escrever um texto de amor como deveria, talvez eu não seja mais tão boa nisso quanto antes de tudo. Tem chovido bastante desde que você me ''deixou'', mas não deixei você perceber que estou me afogando nesses sentimentos. Sempre fui uma lutadora, mas sem você, eu desisto. Mas eu sei que sempre estarei lá no final do dia, pra te amar para sempre, até as estrelas pararem de brilhar, para sempre, eternamente. Quando lembrar de mim, fizer suas orações, lembre-se, sou apenas humana, choro, sofro e erro. Não há mais sorte nesses dados viciados, mas se você me pedir para chorar por você, eu ainda chorarei, se me pedir para morrer por você, morrerei. Serei sua para todo o sempre.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Um dia a gente aprende...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou; aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes… e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare
É assim, da saudade de certas coisas que eu perdi. Como a preferencia. É fato que eu não estou mais na lista de preferencia de muita gente, as vezes eu me sinto sozinha pra caralho, mando mensagem pra todo mundo, mas ninguém (ou quase ninguém) me responde com a mesma animação que me respondia a tempos atrás. Até mesmo você. Deixar de estar no topo é estranho, me sentir agora sempre a segunda opção, terceira, quarta ou quem sabe até  nenhuma.É esquisito ver as coisas diferentes, até mesmo você não parece me dar tanta importância como antes, eu era acostumada a não ser deixada pra depois ou a receber meias palavras, mas ultimamente todo mundo anda fazendo isso comigo.
  Ok, sua mimadinha. Vamos parar de reclamar e aceitar os fatos que tudo isso é exclusivamente culpa sua, não? Quem mandou ser tão loucamente obsessiva compulsiva com todos, como se tudo fosse ficar ao seu redor sempre, independente das merdas que você fizesse. E é como se estivesse em câmera lenta, tudo passa na minha mente, as malditas memorias de tudo que eu errei. Eu deveria voltar e concertar tudo Talvez tudo tivesse dando certo agora.
 Só queria que alguém cuidasse de mim, nunca estivesse tão frágil, com tanto medo. Mas parece que ninguém vai vir cuidar de mim agora, sou eu por eu mesma. Crescer garota, crescer...scer... cer... sofrer.